Você está aqui: A CORUS foco de atuação

Informações confiáveis orientam decisões equilibradas

Para a Corus, planejar não é um mero exercício acadêmico. É lidar com orçamentos e pessoas, com suas questões de emocionalidade e imprevisibilidade. Planejar é criar ferramentas eficazes para a ação. É tarefa de todo dia – não importa o segmento de atuação ou o porte da empresa. É, em última análise, a capacidade de antecipar cada passo de acordo com a rota traçada.

Planeja-se o mês, o ano, os próximos cinco anos, a próxima década. Este planejamento passa por constante revisão, à luz de novas informações que mereçam ser agregadas ao processo. Assim fazem as companhias que seguem modernos padrões de gestão. Assim fazem os consultores da Corus.

Para apoiar as decisões estratégicas, administrativas e financeiras de seus clientes, a Corus lança mão de informações econômicas sólidas e confiáveis, além de levantamentos e análises relacionadas diretamente ao segmento de mercado em que atua a empresa- cliente. Esse conjunto de informações e análises orienta a tomada de decisões ágeis e equilibradas.

Baseado em um sistema de análise e planejamento, centrado no Orçamento Anual, o cliente da Corus pode exercer controle efetivo sobre a rentabilidade, projetar o fluxo do caixa ao longo do ano, responder a mudanças no cenário macroeconômico ou no ambiente específico de seu segmento.

As projeções são estendidas no tempo para que se tenha uma visualização da rota traçada e das distâncias em relação às metas estabelecidas. Os dados passam por revisões contínuas. Procura-se avaliar, entre outras variáveis, o efeito de mudanças legais e econômicas que possam afetar o desempenho da empresa.