Você está aqui: ultima noticias interno
últimas notícias
Com seu texto base aprovado na quarta-feira, 26, na Câmara dos Deputados, a Reforma Trabalhista poderá modificar de maneira substancial a a CLT.  Vale destacar que a proposta da reforma ainda precisa ser aprovada no Senado.Confira alguns pontos importantes que…
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa básica de juros, a Selic, em um ponto percentual, para 11,25% ao ano. A decisão foi unânime e veio em linha com o consenso de mercado. O…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto de lei de 1998 que libera a terceirização de todos os setores das empresas, seja atividade fim ou atividade meio, e também no serviço público, com exceção de carreiras de Estado, como…
Depois de uma recessão dura, “a perspectiva é promissora” para as cidades brasileiras, segundo a consultoria Euromonitor.O crescimento total do PIB nas 26 cidades brasileiras monitoradas pela consultoria deve ser de 9,8% em média entre 2016 e 2021. Leia natéria…
Individualmente, o país de melhor desempenho na comparação trimestral foram a Austrália, que registrou expansão de 1,1% após contrair 0,5% no período anterior. Na outra ponta, a contração do Brasil passou de 0,7% para 0,9%.   Na comparação anual, o…
O texto-base com o qual o Palácio do Planalto trabalha para fazer a reforma tributária, preparado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), prevê a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) nacional e a recriação da CPMF, que o…
O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei que “altera a Lei Complementar nº 110, de 29 de junho de 2001, para eliminar gradualmente a multa adicional da contribuição social devida pelos empregadores em caso de despedida…
A educação está pesando no bolso do brasileiro. Os gastos com escola, material e transporte subiram bem acima da inflação, mesmo em tempos de crise. E quanto mais novo o aluno, maior o aumento: as mensalidades das creches e pré-escolas…
O governo acredita que as reformas da Previdência e das legislações trabalhistas serão aprovadas pelo Congresso antes de julho, e está trabalhando para enviar até abril um projeto de simplificação tributária com a intenção de diminuir procedimentos, afirmou nesta quinta-feira…